Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020 via Enem da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Essa seleção é destinada somente aos candidatos que desejam concorrer as vagas abertas pela instituição através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem participar somente os candidatos que participaram do Enem 2018 ou 2019.

Unifap abre inscrições para o PS 2020 via Enem

As inscrições podem ser feitas através deste site.

No momento da inscrição os candidatos devem informar alguns dados relacionados a sua participação no ENEM, incluindo o seu número de inscrição. Além disso, os candidatos também devem indicar no formulário eletrônico a edição do ENEM que deseja ter a sua nota utilizada.

Em qualquer prova escolhida, os candidatos devem ter obtido nota maior do que 100 pontos em todas as áreas do conhecimento, incluindo a prova de redação. Como podem participar os candidatos que fizeram a prova no ano passado, então será preciso aguardar a liberação do resultado oficial para que seja possível ser feita a lista de classificação final.

O resultado está previsto para ser publicado no dia 6 de fevereiro, sendo que a partir do dia 28 de janeiro a instituição deve divulgar uma lista preliminar, com as matriculas sendo previstas para acontecer entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

Unifap abre inscrições para o PS 2020 via Enem

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste concurso, a Unifap está abrindo um total de 1400 vagas para o ano de 2020. Deste total, 700 oportunidades são reservadas para este processo seletivo, enquanto que o restante será preenchida através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. As vagas são para Campus Marco Zero, em Macapá.

Em ambos os casos, metade das oportunidades são reservadas aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, atendendo à Lei de Cotas. Também há uma porcentagem das vagas reservadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.