Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular para os cursos de Medicina da UNIFAMINAS E FAMINAS-BH, referente as vagas que serão disponibilizadas no 2º semestre deste ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, não estão previstas provas próprias, com os alunos concorrendo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Unifaminas e Faminas-BH abrem inscrições para Vestibular de Medicina 2020/2

A medida foi tomada em caráter de exceção, já que normalmente o curso de medicina conta com uma prova própria. Mas devido a pandemia do novo coronavírus, a instituição optou por fazer a seleção somente utilizando a nota do Enem dos candidatos.

As inscrições podem ser feitas através dos sites www.faminas.edu.br ou www.unifaminas.edu.br. Ao entrar nos sites, os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico, fornecendo todas as informações solicitadas. Depois, deverá realizar o pagamento do boleto com a taxa de inscrição, no valor de R$ 100.

Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso de Medicina BH e mais 20 vagas para o curso de Medicina Muriaé. Em ambos os casos, o curso acontece em período integral, com duração mínima prevista para 6 anos.

Unifaminas e Faminas-BH abrem inscrições para Vestibular de Medicina 2020/2

Para participar, os candidatos devem ter feito pelo menos uma edição das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2017 e 2019. Os candidatos serão classificados na ordem decrescente da média aritmética das notas do Enem. Em caso de empates, os critérios que serão utilizados serão os seguintes: Maior pontuação obtida na Prova de Redação do Enem; Candidato com maior idade.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser liberada no dia 10 de junho de 2020, a partir das 17h. Para os aprovados, as matrículas estão agendadas para acontecer entre os dias 15 e 17 de junho.