Os estudantes de 19% das faculdades, institutos e escolas da Universidade de São Paulo, USP, terão aulas em fevereiro de 2015 como parte do calendário escolar para recuperar o tempo perdido com a grande greve dos professores e funcionários da instituição este ano. O calendário de reposição de aulas foi divulgado pela instituição no final da semana passada.

Unidades da USP terão aulas em fevereiro para compensar perdas da greve 2

Serão oito unidades de cursos de graduação que terão aulas no mês de fevereiro para conseguir repor o tempo perdido da greve, considerada a maior das últimas décadas. Em outros três cursos o calendário seguirá até o mês de janeiro. Para os demais cursos de graduação as aulas serão repostas durante o calendário letivo que ainda resta neste segundo semestre, sem prejuízo para os alunos.

Aulas até fevereiro

De acordo com as informações divulgadas pela USP, as unidades que terão aulas até o mês de fevereiro serão as seguintes: Escola de Comunicações e Artes (ECA); a Escola de Enfermagem (EE); a Faculdade de Educação (FE); o curso de pedagogia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP); a Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH); o curso de terapia ocupacional da Faculdade de Medicina (FM); a Faculdade de Saúde Pública (FSP) e a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos de Pirassununga (FZEA).

Unidades da USP terão aulas em fevereiro para compensar perdas da greve

Todas elas nos campi Butantã e Clínicas na cidade de São Paulo, além do campus de Pirassununga, em Ribeirão Preto.

Aulas até janeiro

Já as unidades que vão conseguir concluir as aulas no mês de janeiro são as seguintes: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), o Instituto de Biociências (IB) e o Instituto de Psicologia (IP). Todos eles ficam na Cidade Universitária, na Zona Oeste da Capital.