A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), localizada no estado do Paraná, divulgou nesta semana a lista completa com a concorrência do seu processo seletivo Vestibular referente as vagas que foram abertas para o ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos também já podem conferir as informações relacionadas ao ensalamento.

Unicentro (PR) libera concorrência do Vestibular 2021

A partir do Menu do Candidato os candidatos podem ter acesso as informações referentes aos locais de prova. Para evitar aglomerações durante a pandemia de Covid-19, a instituição de ensino não vai disponibilizar o ensnalamento nos murais dos locais de provas, como acontecia tradicionalmente.

Os locais das provas serão abertos às 13h e fechados, pontualmente, às 14h. Os candidatos devem usar máscara e levar documento de identidade e caneta de tinta preta ou azul.

As salas terão ocupação de apenas 50% da sua capacidade, com distanciamento entre as carteiras e disponibilização de álcool 70. A Unicentro pede aos candidatos que mantenham a distância recomendada ao chegar aos locais e durante as provas.

Unicentro (PR) libera concorrência do Vestibular 2021

A instituição pede também que os candidatos evitem de ir acompanhados com seus familiares, com o objetivo também de controlar a quantidade de pessoas que vai circular ao mesmo tempo pelas dependências da instituição.

As provas estão agendadas para acontecer nos dias 9 e 10 de maio, das 14h às 18h, em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. No primeiro dia de provas os candidatos respondem as questões de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira, além de fazer a Redação. Já no segundo dia de provas os candidatos respondem questões de acordo com o curso escolhido.

Concorrência do Vestibular da Unicentro

De acordo com os dados divulgados pela instituição de ensino, o curso de Medicina (campus Cedeteg) é o mais concorrido, com 122,91 candidatos por vaga. Em seguida está Psicologia (Irati), com 13,50 candidatos por vaga, e Medicina Veterinária (campus Cedeteg), com 8,71 candidatos por vaga.