Estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em participar do processo seletivo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) para o ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, serão dois processos seletivos diferentes: um para o curso de medicina e outro para os demais cursos. O prazo final para termina no dia 23 de dezembro.

Unicap (PE) abre inscrições para o Vestibular 2021

As inscrições devem ser feitas através do site da Unicap.

Os interessados em participar devem ficar atento aos valores das taxas de inscrições, que muda de acordo com a modalidade de ensino. Para o vestibular do curso de medicina, os candidatos devem pagar o valor de R$ 350. Já para os demais cursos a taxa que está sendo cobrada é de R$ 150. O candidato que estudou o ensino médio em escola pública  ou cursou na rede privada mas na condição de bolsista ganha desconto de 50%.

Para o ano de 2021, a Unicap está oferecendo 4.508 vagas, distribuídas em 52 cursos. Para o primeiro semestre de 2021 são 3.518 vagas e para o segundo são 990 oportunidades. No curso de Medicina a oferta é de 48 vagas para ingresso apenas no primeiro semestre.

Vestibular curso de Medicina

Unicap (PE) abre inscrições para o Vestibular 2021

Os interessados em fazer o curso de medicina deverão participar do vestibular em duas fases. Na primeira os candidatos serão avaliados pelas notas do Enem de 2018 ou 2019. Até o dia 5 de janeiro a lista de classificados será liberada. Esses candidatos farão a segunda etapa composta por uma prova de redação, que será aplicada presencialmente, no dia 10 de janeiro, das 8h às 10h.

Vestibular para os Demais Cursos

Já para os estudantes que desejam entrar nos demais cursos da Universidade, a seleção se dará através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos poderão utilizar qualquer edição das provas entre os anos de 2009 e 2019. Também existe a possibilidade de participar de uma seleção on-line, marcada para o dia 10 de janeiro.

A lista com os aprovados em ambos os processos seletivos deve ser divulgada no dia 15 de janeiro.