A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou algumas mudanças em relação ao processo de aplicação de provas para o ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pela seleção, moradores das capitais Curitiba e Salvador poderão fazer as provas sem precisar se deslocar.

Unicamp terá provas em Curitiba e Salvador no Vestibular 2019

Outras capitais que também recebem o processo seletivo, além das que foram confirmadas e da capital São Paulo, são: Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Essas três já faziam parte da lista de cidades que faziam a prova. Curitiba e Salvador já receberam provas da Unicamp há alguns anos e retornaram agora para atender a demanda de candidatos das regiões Sul e Nordeste.

As informações foram confirmadas pelo coordenador executivo da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), José Alves de Freitas Neto, há um grande prestígio da universidade entre os candidatos da Bahia, um dos estados com maior contingente negro do Brasil. “A Unicamp tem uma meta ambiciosa de inclusão da população autodeclarada preta e parda”, explicou o coordenador.

Unicamp terá provas em Curitiba e Salvador no Vestibular 2019

Dentro do estado de São Paulo, as cidades que recebem as provas são: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

As inscrições para o Vestibular 2019 da Unicamp acontecem entre os dias 1º e 31 de agosto. O prazo para solicitar isenção da taxa encerrou no dia 21 de maio, e o resultado será divulgado no dia 23 de julho. A primeira fase do vestibular está prevista para 18 de novembro, enquanto a segunda é esperada para o período entre 13 e 15 de janeiro de 2019. Serão oferecidas 3.340 vagas em cursos superiores de Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia.