A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou algumas informações referentes ao processo de inscrição no seu processo seletivo Vestibular 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a próxima edição terá de um recorde de inscritos que conseguiram o benefício da isenção.

Unicamp tem recorde de candidatos isentos para Vestibular

Os dados consolidados revelam que 11.781 estudantes foram dispensados do pagamento da taxa e inscrição no valor de R$ 170. O resultado preliminar foi divulgado nesta sexta-feira, dia 7 de agosto dos pedidos que foram feitos no prazo complementar. Foram beneficiados 1.935 candidatos entre os 2.380 pedidos, que se somaram aos 9.724 aprovados que já tinham recebido o benefício.

Aqueles candidatos que se inscreveram para receber o beneficio da isenção e que conseguiram a aprovação não estão automaticamente inscritos para o vestibular. Para confirmar, eles precisam realizar a inscrição pelo site da Convest até o dia 8 de setembro. No momento da inscrição, é preciso utilizar o código de isento que será fornecido por e-mail.

O benefício foi concedido para os alunos que se encaixassem em pelo menos uma das três modalidades:

Unicamp tem recorde de candidatos isentos para Vestibular

  • Modalidade 1: Para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
  • Modalidade 2: Para funcionários da Unicamp/Funcamp;
  • Modalidade 3: Para aqueles que se candidatarem aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

O Vestibular 2021 da Unicamp está marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de janeiro. A divisão das provas foi feita em função da pandemia da Covid-19, para evitar grandes quantidades de concorrentes na mesma sala. A divisão será feita da seguinte forma:

  • 6 de janeiro de 2021: 1ª fase para candidatos aos cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas
  • 7 de janeiro de 2021: 1ª fase para candidatos aos cursos de Ciências Biológicas/Saúde