Foi divulgado o listão com os aprovados, em 1ª chamada, no processo seletivo vestibular da Unicamp para as vagas abertas neste ano de 2020. Além disso, os candidatos também podem conferir as listas de aprovados na seleção feita através das vagas olímpicas e do ingresso Enem-Unicamp, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

Unicamp publica resultado do Vestibular 2020

As listas podem ser acessadas através dos sites abaixo:

Confira o resultado do Vestibular Tradicional

Veja os aprovados das vagas olímpicas

Consulte os convocados pelo Enem-Unicamp

O primeiro passo para que os estudantes efetuem sua matrícula é enviar a documentação solicitada de forma virtual. O prazo começa as 9 horas de amanhã e termina no dia 11 do mesmo mês. A documentação deve toda ser encaminhada através do portal eletrônico da instituição.

Somente os candidatos que enviarem todos os documentos solicitados na etapa virtual serão convocados para que participem da matricula presencial, marcada para acontecer no dia 2 de março, das 9h às 15h.

Os aprovados para o curso de segunda opção terão que optar ou não por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção, pelo remanejamento. Os candidatos que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga da segunda opção, mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção.

Aqueles estudantes que não encontraram o seu nome em nenhuma das listas podem aguardar por novas chamadas da instituição, previstas para acontecer nos dias 13, 18 e 211 de fevereiro e 4 de março.

Como foi o vestibular?

Unicamp publica resultado do Vestibular 2020

O processo seletivo da Unicamp teve a sua 1ª fase acontecendo no dia 17 de novembro de 2019. Neste dia, os candidatos tiveram que responder 90 questões objetivas distribuídas da seguinte forma: 13 perguntas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 de Matemática, 9 de História e 9 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 de Física, 9 de Química, 9 de Biologia, 7 de Inglês, além de 12 interdisciplinares.

Já a segunda fase aconteceu entre os dias 12 e 13 de janeiro. O primeiro dia com provas iguais para todos os cursos e que contaram com 8 questões discursivas de Língua Portuguesa e Literatura, 3 perguntas interdisciplinares de Inglês, além da Redação. Já no segundo dia os candidatos tiveram que responder seis perguntas de Matemática, duas de Ciências Humanas e duas de Ciências da Natureza, além das específicas.