Foram liberadas as notas da 1ª fase do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro. Essa é apenas uma informação complementar relacionada ao desempenho dos candidatos, uma vez que a lista com os aprovados já havia sido divulgada no dia 6 de dezembro.

Unicamp libera notas da 1ª fase do Vestibular 2020

Confira as notas no site da Unicamp.

A nota final relacionada ao desempenho dos estudantes nesta 1ª etapa do processo seletivo é importante especialmente para os aprovados, uma vez que ela acabará sendo levada em consideração para a nota final e para a classificação visando as vagas para o ano que vem na instituição.

Para a 2ª fase o curso com maior concorrência é Medicina, com 11,86 candidatos por vaga. Em seguida está Ciências do Esporte, com 8,38 candidatos por vaga e História, com 6,78 candidatos por vaga.

Como será a 2ª fase

Unicamp libera notas da 1ª fase do Vestibular 2020

Todos os candidatos aprovados nessa 1ª etapa do processo seletivo deverão se apresentar para fazer as provas entre os dias 12 e 13 de janeiro de 2020. De acordo com o calendário oficial, as provas acontecerão somente no período da tarde, a partir das 13h indo até as 18h.

No primeiro dia de provas os candidatos deverão responder a um caderno contendo questões discursivas de Português. Além disso, neste mesmo dia os candidatos também deverão fazer a redação. Já no 2º dia de provas os candidatos deverão responder a questões interdisciplinares, Matemática e áreas específicas aos cursos.

Além disso, candidatos que estão tentando vagas em cursos que exigem habilidades específicas também deverão se apresentar em um outro momento para fazer os testes. É o caso dos estudantes que estão concorrendo as vagas para os cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Arquitetura e Urbanismo. Para estes alunos, as provas devem acontecer entre os dias 20 e 24 de janeiro.

A lista com os aprovados definitivos em 1ª chamada para o vestibular 2020 da Unicamp deve sair apenas no dia 10 de fevereiro.