Recentemente a Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, liberou o acesso aos locais de prova da primeira fase do vestibular 2018, este processo que deverá acontecer no dia 19/11. A consulta do processo deverá ser realizada através do nome ou do número de inscrição dos candidatos.

Unicamp libera locais de prova da 1ª fase do vestibular 2018

A seleção deverá acontecer em cidades como Araçatuba, Bauru, Guarulhos, Mogi Guaçu, Osasco, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Belo, Horizonte, Brasília, Fortaleza, entre outras cidades conforme o edital.

Ao todo serão esperados mais de 83 mil candidatos para inscrição. Os candidatos deverão realizar as provas no turno da tarde, respondendo a questões objetivas de conteúdos como língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia, língua estrangeira e mais 12 questões interdisciplinares.

A antecedência será cobrada neste processo

É interessante que os vestibulandos possam se apresentar com pelo menos uma hora de antecedência, contando com o documento de identidade em mãos, indicado na inscrição, além de canetas em cor preta e material transparente, lápis preto e borracha, régua transparente e compasso serão também permitidos.

Unicamp libera locais de prova da 1ª fase do vestibular 2018

Não devem ser liberados aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico, além de relógios digitais, corretivo líquido, caneta marca texto, bandana, chapéus, ou ainda outros materiais estranhos á prova.

O tempo mínimo para realização das provas é de três horas e trinta minutos.

Resultados do processo

Os resultados do processo deverão ocorrer a partir do dia 11 de dezembro, em primeira chamada, juntamente com os locais de prova da segunda etapa que deve ocorrer entre os dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018, e ainda contará com redação e questões discursivas. As notas serão divulgadas a partir do dia 21 de dezembro.

Outras informações poderão ser visualizadas através portal do vestibular da instituição.