Foi liberado nesta semana o gabarito oficial da 1ª fase do processo seletivo vestibular 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, apenas uma questão da prova original foi anulada pela organização. Além disso, a Unicamp também liberou para download os cadernos com as provas.

Unicamp libera gabarito da 1ª fase do Vestibular 2022

Confira o gabarito da primeira fase do Vestibular 2022 da Unicamp.

A Comissão decidiu anular uma questão de Geografia (questão 42 – prova Q) e informa que, conforme prevê o artigo 27 do Edital do Vestibular Unicamp, a pontuação da questão (1 ponto) será atribuída a todos os candidatos presentes na primeira fase. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 13 de dezembro, na página da Comvest na internet.

A Comvest optou por anular a questão 42 (prova Q), em virtude de um erro de plotagem no mapa referente ao bioma 3. No mapa que destaca o bioma 3, a área indicada é semidesértica e não, desértica, tal como consta da alternativa C.

Unicamp libera gabarito da 1ª fase do Vestibular 2022

A primeira fase deste processo seletivo vestibular aconteceu em 31 cidades do Estado de São Paulo e nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. A abstenção geral, de 7,7%, foi a menor registrada pela Unicamp em oito anos, na primeira fase. Em comparação com a edição passada do Vestibular, o índice de ausentes caiu praticamente pela metade, diminuindo de 13,8% para 7,7%.

A lista com os aprovados para a 2ª fase do Vestibular 2022 está prevista para ser publicada no dia 13 de dezembro. Os candidatos poderão conferir os locais de provas no mesmo dia.

As próximas etapas das provas estão previstas para ser aplicadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. As provas dissertativas serão compostas sobre diferentes áreas do ensino médio, as quais contarão com redação (para todos os inscritos), algumas questões de disciplinas gerais e outras sobre conteúdos específicos aos cursos escolhidos.