Foram divulgados os resultados do processo seletivo através das Vagas Olímpicas 2024 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O resultado acabou sendo antecipado, tendo sido publicado na última sexta-feira, dia 26, sendo que o cronograma original previa a publicação do listão somente nesta segunda-feira, dia 29.

Unicamp divulga resultado do Vestibular Vagas Olímpicas 2024

O resultado pode ser conferido aqui.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, com base nos dados que constam no edital, os candidatos que foram aprovados poderão realizar suas matrículas as 9h de 30 de janeiro e as 17h de 31 de janeiro, exclusivamente pela internet. Será preciso encaminhar os documentos através do portal da Unicamp.

Através deste processo seletivo, os candidatos concorreram a um total de 129 oportunidades, sendo distribuídas em 35 cursos diferentes de graduação, incluindo os cursos de engenharia.

Para participar deste processo seletivo, os candidatos deveriam ter participado de olimpíadas de alguma área do conhecimento, além de ter sido premiado. As vagas podiam ser acessadas tanto por candidatos de escolas públicas ou de escolas privadas.

Vestibular Enem-Unicamp

Unicamp divulga resultado do Vestibular Vagas Olímpicas 2024

Além disso, a Unicamp também já publicou a primeira chamada da modalidade Enem-Unicamp. Para estes convocados, o prazo de matrícula é o mesmo, com os alunos tendo que enviar os documentos entre as 9 horas do dia 30 de janeiro às 17 horas do dia 31 de janeiro, exclusivamente pela internet, na página de cada processo.

Ainda de acordo com as orientações que foram dadas  pela Unicamp, os candidatos que foram convocados para matrícula em mais de uma modalidade deverão escolher em qual processo s matrícula será efetivada, usando a senha específica da modalidade, criada no momento daquela inscrição.