A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já divulgou a lista com a primeira chamada do seu processo seletivo vestibular. A publicação foi feita nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, antecipando assim o resultado. Todos os aprovados que pretendem se inscrever na instituição de ensino deverão fazer a sua matrícula entre os dias 8 e 9 de fevereiro.

Unicamp divulga resultado do Vestibular 2018

A lista de aprovados está disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp.

No mesmo site indicado acima os estudantes devem iniciar o procedimento de matrícula, que começa com a confirmação de solicitação da vaga e também com o envio de alguns dos documentos na sua versão digital. Isso deve ser feito entre os dias 8 e 9 de fevereiro. Depois, os estudantes estarão aptos a fazer a sua matrícula presencial, marcada para o dia 19 de fevereiro.

Dentre os documentos que os candidatos precisam levar para fazer sua matrícula estão:

– Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento;

– Carteira de Identidade;

– CPF;

– Título de Eleitor;

– Certificado de Reservista, para homens maiores de 18 anos.

Unicamp divulga resultado do Vestibular 2018

Os candidatos que ainda não foram chamados neste processo seletivo devem ficar atentos as listas que ainda serão divulgadas, uma vez que a instituição pode fazer até doze chamadas de aprovados. A próxima já está marcada para acontecer no próximo dia 15 de fevereiro. Neste caso, os candidatos terão que fazer a sua matrícula já no próximo dia 19.

Os candidatos que não foram convocados até a terceira chamada ou que foram convocados para a segunda opção de curso poderão preencher a declaração de interesse por vaga. Neste caso, o registro deve ser feito por meio de formulário próprio, no site da Comvest, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março.

Neste processo seletivo a Unicamp ofereceu 3.340 vagas em 70 cursos ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior de São Paulo.