A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou essa semana as notas de todos os estudantes que participaram da 1ª fase do seu processo seletivo vestibular. Junto com as notas, a instituição também divulgou todas as notas de corte e também a concorrência para os estudantes que ainda estão na disputa.

Unicamp divulga notas da primeira fase do vestibular 2019

O desempenho completo pode ser conferido no site da Unicamp.

Considerando apenas os não cotistas, os cursos com as maiores notas de corte são Medicina (718,5), Engenharia de Computação e Engenharia Química (637), Engenharia Elétrica (622,2), Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica (607,4).

O curso mais concorrido da segunda fase é Tecnologia em Saneamento Ambiental, com 14,9 candidatos por vaga. Em seguida estão Medicina (13,3), Arquitetura e Urbanismo (9,4), Ciências do Esporte (8,9) e licenciatura integrada em Química/Física (8,1).

Unicamp divulga notas da primeira fase do vestibular 2019

A lista completa dos estudantes que foram aprovados para a 2ª fase do vestibular 2019 da Unicamp foi divulgada no dia 7 de dezembro. De acordo com os números consolidados que foram divulgados pela Unicamp, foram aprovados 18.933 alunos para a próxima etapa, dentro de um universo de 69.761 candidatos.

Todos os estudantes que seguem na disputa devem se apresentar para a próxima fase nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019, seguindo o seguinte cronograma:

  •     1º dia – Língua Portuguesa e Literatura + Redação
  •     2º dia – Matemática, Geografia e História
  •     3º dia – Física, Ciências Biológicas e Química

As provas acontecem nas seguintes cidades: Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).