Colégio Web

Unicamp divulga notas da primeira fase do vestibular 2018

A relação dos candidatos convocados para segunda fase do processo foi publicada na data de 7 de dezembro.

Publicidade

Recentemente a Universidade Estadual de Campinas a Unicamp, publicou no dia 21 de dezembro, as notas da primeira fase do seu vestibular de 2018.

Unicamp divulga notas da primeira fase do vestibular 2018

Ao menos mais de 75 mil candidatos realizaram as provas no dia 19 de novembro. Estas provas foram compostas de 90 questões objetivas, de conhecimentos gerais. A listagem completa dos selecionados para segunda etapa foi divulgada no dia 7 de dezembro.

Conforme a instituição divulgou, ao todo pelo menos 15.461 candidatos estão aprovados para a segunda fase do processo. Estes candidatos deverão fazer as provas nas datas de 14, 15 e 16 de janeiro de 2018, os locais das provas deverão ser conferidos através do site da Unicamp. As provas serão formadas através de uma redação e questões discursivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Informações sobre as vagas e concorrência

Nesta segunda fase, o curso mais concorrido é o de Tecnologia de Saneamento Ambiental, com pelo menos 10,4 candidatos por vaga. Já em segundo lugar, aparece o curso de Medicina com 10,1 candidatos inscritos por vaga. Além disto, figuram entre os mais disputados, o curso de ciências biológicas que registrou 7 candidatos por cada oportunidade. No site é possível visualizar a concorrência completa bem como as notas de corte.

Unicamp divulga notas da primeira fase do vestibular 2018

A divulgação da primeira chamada está prevista para ocorrer no dia 8 de fevereiro de 2018, com as matrículas para o dia seguinte. Ao todo serão realizadas pelo menos 12 convocações até março, a oferta é equivalente de 3340 vagas em pelo menos 70 cursos ministrados na cidade de Campinas, Limeira e Piracicaba, interior do estado de São Paulo.

Os candidatos poderão contar com informações completas no manual do candidato ou na revista do vestibulando que podem ser acessados através do site da instituição pelo endereço .

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados