Recentemente a Universidade Estadual de Campinas a Unicamp, divulgou a listagem completa dos estudantes isentos de taxa de inscrição do Vestibular 2018. A partir desta iniciativa, mesmo com os benefícios concedidos, o candidato precisa obrigatoriamente efetivar a inscrição no prazo de inscrição previsto, que acontece entre as datas de 31 de julho e 31 de agosto.

Unicamp divulga lista de isentos para o vestibular 2018

Quem pode se inscrever com isenção no processo de seleção?

Saiba que puderam se inscrever para a isenção neste processo de seleção, os estudantes de baixa renda, bem como funcionários da Unicamp e candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno. Além de tudo isto, os candidatos interessados em participar do processo, precisam ser obrigatoriamente residentes ou domiciliados no estado de São Paulo e já devem ter finalizado o ensino médio, ou estarem finalizando.

Este vestibular Unicamp faz parte do programa de Ação Afirmativa para a inclusão social, o PAAIS, o que possui uma previsão de que todos os estudantes de ensino médio de rede pública de ensino brasileira venham a receber pontos a mais nas notas que forem obtidas através do Vestibular Unicamp.

Além disto, estudantes que contarem com este benefício negado, podem se inscrever de forma convencional no Vestibular 2018 pagando a taxa de inscrição que fica no valor de R$ 165.

Números do Vestibular 2018

Unicamp divulga lista de isentos para o vestibular 2018

Existe uma previsão de que neste vestibular a Unicamp possa oferecer pelo menos 3330 vagas nos cursos de graduação, estes cursos que são ministrados em cidades como Campinas, Limeira e Piracicaba no interior de São Paulo.

Os próximos processos de seleção da instituição deverõa contar com novidades, tudo porque a Unicamp acabou aprovando a proposta de implementação de cotas étnicas e raciais já no vestibular de 2019. Além disto, a reserva de vagas será estudada no mês de novembro, e será informado se haverá ou não uma adoção da nova política das ações afirmativas.

Maiores detalhes e informações sobre o Vestibular Unicamp podem ser visualizados no site da Comvest (http://www.comvest.unicamp.br/).