A Unicamp, através da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), divulgou nesta semana as informações referentes ao cronograma proposto para o seu processo seletivo vestibular no ano de 2021 e também para outras modalidades de seleção. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições para o Vestibular devem acontecer entre os dias 31 de julho e 8 de setembro.

Unicamp divulga calendário do Vestibular 2021

As provas devem acontecer no dia 22 de novembro, referentes a 1ª fase do processo seletivo. Já a 2ª fase das provas devem acontecer entre os dias 10 e 11 de janeiro de 2021. Antes da primeira fase, haverá provas de habilidades específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro).

Os candidatos devem ficar atentos, especialmente aqueles que pretendem fazer prova para os cursos que exigem provas específicas, que devem acontecer entre os dias 14 e 16 de janeiro do ano que vem. Os cursos atualmente oferecidos pela instituição que contam com essa modalidade de seleção são: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança.

Ainda para o Vestibular 2021, os candidatos poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição entre os dias 4 e 22 de maio. As solicitações deverão ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da comissão de seleção. Poderão fazer a solicitação os candidatos que se enquadrarem nas seguintes categorias:

Unicamp divulga calendário do Vestibular 2021

  • Candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até 1,5 salário mínimo bruto mensal por morador do domicílio) – limitado a 6.680 isenções
  • Funcionários da Unicamp/Funcamp (limitado)
  • Estudantes que se candidatarem aos cursos noturnos de Licenciatura e Tecnologia; Licenciatura em Ciências Biológicas – Noturno; Licenciatura em Letras – Noturno; Licenciatura Integrada em Química / Física – Noturno; Licenciatura em Matemática – Noturno; Licenciatura em Física – Noturno; Licenciatura em Pedagogia – Noturno; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Noturno e Tecnologia em Saneamento Ambiental – Noturno. (limitado)

Outras modalidades

Confiras as datas previstas de inscrições para as outras modalidades de seleção da instituição:

  • Vestibular Indígena: 20 de agosto a 21 de setembro de 2020
  • Enem-Unicamp: 15 de outubro a 16 de novembro de 2020
  • Vagas Olímpicas: 17 de novembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021
  • Vagas Remanescentes: 24 de agosto a 11 de setembro de 2020