Recentemente a Universidade Estadual de Campinas a Unicamp anunciou o cronograma de isenção do Vestibular de 2018. Estes pedidos devem ser recebidos entre as datas de 20 de abril a até 23 de maio, enquanto que a documentação precisa ser entregue até o próximo dia 24.

Com relação as isenções do Vestibular 2018 da Unicamp serão oferecidas em pelo menos três modalidades.

Estas modalidades envolvem ser de família com renda de R$ 1300 por pessoa, ter cursado o ensino médio em escola pública, e também morar em São Paulo.

Na primeira modalidade conta com uma oferta de 6660 isenções, e a segunda com gratuidade para 100 candidatos e a terceira não tem número limitado.

Os resultados deverão ser divulgados no dia 28 de julho. Os candidatos isentos não estão automaticamente inscritos no Vestibular 2018 da instituição Unicamp.

Sobre o vestibular 2018

As inscrições para o Vestibular 2018 da Unicamp devem começar na data de 31/06. O restante do cronograma do processo deverá ser divulgado em breve. As obras literárias por sua vez já foram determinadas e podem ser visualizadas logo abaixo.

Sonetos de Luís de Camões, Poemas Negros de Jorge Lima, Amor, do livro Laços de Família, A hora e a vez de Augusto Matraga, do livro Sagarana de Guimarães Rosa, Negrinha, do livro Negrinha de Monteiro Lobeto, O espelho, de Machado de Assis, O Bem Amado de Dias Gomes, O Cortiço de Aluisio de Azevedo, Coração, cabeça e estômago de Camilo Castelo Branco, Caminhos Cruzados de Érico Veríssimo, Terra Sonâmbula de Mia Couto, entre outros títulos.

Maiores informações sobre o processo de seleção e a documentação completa poderão ser visualizados através do portal da instituição no endereço http://www.unicamp.br/unicamp/.