Foram liberados nesta semana através da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, a terceira chamada do vestibular para 2017. Este vestibular foi realizado em novembro e janeiro, e o processo de seleção deverá preencher um equivalente de mais de 3330 vagas para preenchimento em mais de 70 alternativas de curso.

Para os convocados nesta listagem as matrículas devem ser realizadas até a quinta feira dia 23/02 durante a manhã, no campus de seu interesse, para este processo será necessário apresentar cópias autenticadas ou simples, devidamente acompanhadas de originais de alguns documentos.

Qual a documentação necessária para a inscrição?

Para esta inscrição é necessário contar com alguns documentos, como por exemplo:

• Diploma ou certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente.
  • Histórico escolar completo do ensino médio ou mesmo histórico escolar completo de ensino fundamental II bem como certificado de conclusão do ENEM apenas para os optantes do PAAIS.
  • Certidão de nascimento ou certidão de casamento.
  • Cédula de identidade ou ainda registro nacional de estrangeiro.
  • CPF e título de eleitor para os maiores de 18 anos.
  • Certificado de reservista, ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula nos CPOR ou NPOR para brasileiros maiores de 18 anos de sexo masculino.

Outra informação importante é que os candidatos aprovados devem ainda confirmar a matrícula no dia 2 de março, no horário dás 9 ás 16hs ou ainda dás 18 ás 21hs para os alunos que forem ingressantes em cursos ministrados no horário noturno. Agora, a declaração de interesse por vagas deverá ser realizada entre os dias 3 e 6 de março. A próxima listagem deverá ser divulgada a partir do dia 8.

As vagas oferecidas pela instituição são para os Campi de Campinas, Limeira e Piracicaba. O vestibular conta com mais um ano com o Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social.