A redação é uma das provas mais temidas pela maioria dos estudantes que estão tentando alguma das disputadas vagas nas instituições de ensino superior, principalmente as públicas. Muitos acabam não dando atenção necessária para este tema durante os seus estudos e muitas vezes acabam colocando um ano fora apenas por não conseguirem expressar suas ideias de forma adequada.

Unicamp divulga as 20 melhores redações do vestibular 2014

Mas uma dica que é sempre dada pelos professores dos cursos preparatórios é ler as redações de outros estudantes. Para ajudar neste processo a Unicamp lança nesta semana um livro com as 20 melhores redações do processo seletivo vestibular de 2014. A seleção e a edição do livro foi feita pela Pró-Reitoria de Graduação, a Comissão Permanente para Vestibulares (Comvest), em parceria com a Editora da Unicamp.

O principal objetivo deste material é justamente servir como um material de estudos para os candidatos que estão se preparando para os processos seletivos futuros. Todos os textos escolhidos foram escritos por alunos de escolas públicas e particulares de Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), São Paulo (SP) e várias cidades da região de Campinas.

Regras mudaram de 2012 para 2013

Como o processo seletivo da Unicamp disponibiliza 2 temas diferentes, para que os estudantes escolham um para desenvolver a sua redação, o livro disponibiliza 10 textos de cada um dos temas, para que os estudantes consigam ter uma visão mais abrangente.