Estão abertas as inscrições para um cursinho gratuito oferecido pela Unicamp de Limeira, em São Paulo, e que tem como principal objetivo oferecer aulas preparatórias para os alunos que pretendem fazer vestibular ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados em participar da turma do 2º semestre de 2023 devem se inscrever até o próximo dia 31 de julho.

Unicamp de Limeira (SP) abre inscrições para cursinho gratuito

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Podem se inscrever neste cursinho os candidatos que esteja no último ano do Ensino Médio ou aqueles que já terminaram essa etapa dos estudos e que moram na cidade de Limeira. Além disso, os organizadores do cursinho também colocam um critério social, com as vagas sendo destinadas para os estudantes inseridos em famílias com renda per capita de até dois salários mínimos.

Não haverá prova para essa seleção, sendo que a escolha dos candidatos que vão preencher as vagas será feita através da análise dos documentos que foram entregues pelos candidatos. A previsão é de que o resultado final seja divulgado até o dia 3 de agosto. Todos os selecionados poderão obter carteirinha de estudante, que dá direito a pagar metade do preço nas passagens do transporte coletivo.

Unicamp de Limeira (SP) abre inscrições para cursinho gratuito

Estão sendo oferecidas 250 vagas nesta seleção, sendo que as aulas são coordenadas pela Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/Unicamp), em Limeira. Elas acontecerão de forma presencial, no Centro Comunitário do Jd. Morro Azul, que fica na Rua Francisco Bisca, 123, no Jd. Morro Azul. No momento da inscrição, os candidatos poderão optar por uma das duas turmas que serão oferecidas:

Turma da tarde: das 13h30 às 17h50

Turma da noite: das 19h às 22h20

Algumas aulas também serão online, através da plataforma Google Meeting.