De acordo com os dados que foram divulgados pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), houve um aumento do número de candidatos inscritos para o processo seletivo Vestibular Enem-Unicamp 2023. Foram confirmadas 17.112 inscrições nessa modalidade de acesso, aumento de 27,5% quando comparado ao ano anterior.

Unicamp confirma aumento de inscritos para Vestibular via Enem 2023

Seguindo a avaliação feita pela Comissão, um dos fatores para o aumento na demanda foi a possibilidade de inscrição automática para a modalidade. Isso porque, ao se inscrever para o Vestibular tradicionar, estudantes de escola pública puderam optar pelo Enem-Unicamp.

A instituição de ensino já tinha divulgado a relação de candidatos para vagas dentro desta modalidade. Em relação a concorrência, o curso mais procurado foi o de medicina, com 341,36 candidatos por vaga. Confira os 5 mais concorridos:

• Medicina – 341,36 c/v
  • Arquitetura e urbanismo – 94,33 c/v
  • Ciências Biológicas – 54,44 c/v
  • Comunicação Social – Midialogia – 54,33 c/v
  • Enfermagem – 48,23 c/v

Unicamp confirma aumento de inscritos para Vestibular via Enem 2023

Através da análise das notas dos candidatos no Enem, a Unicamp está oferecendo, para o ano de 2023, um total de 639 vagas, sendo distribuídas entre os seguintes grupos:

• 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 6 de fevereiro. Ao longo dos próximos meses, a Unicamp está prevendo a liberação de até cinco chamadas para matrícula online.