A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). confirmou nesta semana que vai aumentar o tempo que os candidatos terão para resolver as questões da prova da 1ª etapa do Vestibular 2022 da instituição. De acordo com as informações que foram confirmadas, o tempo total de realização da prova será de cinco horas agora, e anteriormente era de quatro horas. A data da realização do exame segue a mesma, dia 7 de novembro.

Unicamp anuncia ampliação do tempo de provas da 1ª etapa do Vestibular 2022

O começo da prova segue previsto para as 13 horas, mas agora os candidatos poderão ficar até as 18 horas respondendo as questões, ou cinco horas a partir do momento que a prova for iniciada, caso aconteça algum tipo de atraso. A prova será composta por 72 questões, sendo todas elas objetivas.

As perguntas da prova serão distribuídas da seguinte forma: 72 questões objetivas distribuídas assim: 12 de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; 12 de Matemática; 8 de História e 8 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia); 8 de Física; 8 de Química; 8 de Biologia e 8 de Inglês.

Unicamp anuncia ampliação do tempo de provas da 1ª etapa do Vestibular 2022

As provas serão aplicadas em Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Durante a realização das provas, ainda como parte das medidas tomadas em função da pandemia de Covid-19, os candidatos deverão utilizar as máscaras o tempo todo, sendo recomendado levar máscaras extras para que possam ser trocadas durante o tempo do exame. Além disso, os candidatos também precisam levar documento oficial com foto para identificação, e caneta de tinta preta em material transparente, além de lápis e borracha.