A Unicamp publicou, de forma antecipada, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo Vestibular 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, foram liberados 9.888 benefícios para que as provas sejam feitas de forma integral.

Unicamp antecipa resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2024

O resultado pode ser conferido aqui.

Quem não recebeu o benefício e deseja entrar com recurso deve fazer o procedimento pela internet até às 17h do dia 31 de julho. O resultado da análise desses recursos será informado no dia 2 de agosto.

O resultado da isenção vale também para a seleção da Unicamp que leva em consideração apenas as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A isenção foi liberada nas seguintes modalidades:

• Modalidade 1 – para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas
  • Modalidade 2 – funcionários da Unicamp/Funcamp
  • Modalidade 3 – para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental)
  • Modalidade 4 – para candidatos bolsistas (bolsa parcial ou total) de escolas privadas/particulares.

Unicamp antecipa resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2024

Vale lembrar que os candidatos que conseguiram o benefício não estão automaticamente inscritos no Vestibular 2024. No momento da abertura das inscrições, os candidatos terão que fazer sua inscrição, e no momento que eles informarem os dados de identificação, como o CPF, a isenção vai aparecer no sistema.

As inscrições para o Vestibular 2024 da Unicamp serão recebidas entre os dias 31 de julho e 31 de agosto. A 1ª fase das provas está prevista para acontecer no dia 29 de outubro, e a 2ª fase deve ser aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro.