Foi antecipada para esta sexta-feira, dia 6 de dezembro, a divulgação do resultado da 1ª fase do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os candidatos que participaram da seleção já podem consultar se seus nomes constam na lista de convocados para a próxima etapa. De acordo com a instituição de ensino, serão chamados 13.589 candidatos.

Unicamp antecipa resultado da primeira fase do Vestibular 2020

Os aprovados para a 2ª fase do vestibular da Unicamp podem ser encontrados no site da Comvest.

Os inscritos compareceram aos locais de prova no dia 17 de novembro para participar desta 1ª fase. O caderno foi composto por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Entre os 72.859 inscritos, 6.026 não compareceram às provas, gerando uma abstenção de 8,27%.

As 90 questões foram distribuídas da seguinte forma: 13 perguntas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 de Matemática, 9 de História e 9 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 de Física, 9 de Química, 9 de Biologia, 7 de Inglês, além de 12 interdisciplinares.

Unicamp antecipa resultado da primeira fase do Vestibular 2020

Agora, os aprovados deverão se preparar para a 2ª fase do vestibular da instituição, que está agendado para acontecer entre os dias 12 e 13 de janeiro. Essa é a primeira vez que a 2ª etapa das provas da Unicamp vai acontecer em 2 ao invés de 3 dias. As provas serão aplicadas seguindo o seguinte calendário:

  •     1º dia (12/01): questões discursivas de Português e Redação
  •     2º dia (13/01) : questões interdisciplinares, Matemática e áreas específicas aos cursos