Os inscritos no processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que solicitaram a isenção do pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo vestibular referente ao ano de 2022 já podem conferir o resultado final. A instituição afirmou que foram concedidas 8.327 isenções, um número que ficou abaixo das duas últimas edições.

Unicamp antecipa resultado da isenção do Vestibular 2022

O resultado pode ser conferido no site da Comvest.

Aqueles candidatos que solicitaram a isenção, mas que receberam uma negativa ainda podem entrar com um recurso. O período para fazer este procedimento é das 9h desta sexta-feira, 30 de julho, até as 17h do dia 2 de agosto e deve ser feito diretamente através do site do Vestibular da Unicamp.

Os pedidos de isenção podiam ser feitos em três categorias diferentes:

Unicamp antecipa resultado da isenção do Vestibular 2022

  • Modalidade 1: inscritos no CadÚnico e/ou candidatos de baixa renda com rendimentos de até 1,5 salário mínimo bruto mensal por pessoa da família, que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas.
  • Modalidade 2: funcionários da Unicamp/Funcamp.
  • Modalidade 3: candidatos aos seguintes cursos no turno noturno: Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental.

Vale ressaltar que os candidatos isentos não estarão automaticamente inscritos no processo seletivo Vestibular 2022 da Unicamp. Mesmo aqueles candidatos que receberem o benefício deverão realizar o procedimento de inscrição entre os dias 2 de agosto e 8 de setembro.  A diferença apenas é que ao final da inscrição estes candidatos não terão um boleto gerado para pagamento, estando automaticamente confirmada a sua participação.

As provas da 1ª fase estão previstas para acontecer no dia 7 de novembro, e as provas da 2ª fase estão previstas para acontecer nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 14 de fevereiro.