A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) resolveu antecipar a publicação da lista final dos aprovados no processo seletivo vestibular referente as vagas deste ano de 2022. O cronograma oficial previa a publicação da lista somente na semana que vem, dia 14. As matrículas dos aprovados devem começar a partir do dia 15 deste mês.

Unicamp antecipa listão do Vestibular 2022

Confira o listão do Vestibular 2022 da Unicamp

O procedimento de matrícula acontecerá das 9h do dia 15 de fevereiro até as 17h do dia 17 da mesma semana. Lembrando que, de acordo com as regras adotadas pela instituição de ensino, os candidatos selecionados pelo sistema de cotas raciais deverão ser avaliados pela Comissão de Averiguação. Os candidatos deverão acompanhar a publicação das listas com os horários das entrevistas.

Os candidatos selecionados para o curso de segunda opção deverão fazer a matrícula e depois optar por aguardar ou não uma convocação para o curso de primeira opção.

Após a matrícula, os estudantes deverão salvar todos os relatórios (declaração de matrícula, grade de horário e carta de senha) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp, como wi-fi, Biblioteca, Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), e-mail institucional, Moodle/Classroom etc.

Novas chamadas estão previstas para serem publicadas nas seguintes datas

  • 3ª chamada: 25 de fevereiro
  • 4ª chamada: 8 de março
  • 5ª chamada: 11 de março
  • 6ª chamada: 18 de março
  • 7ª chamada: 23 de março
  • 8ª chamada: 28 de março
  • 9ª chamada: 30 de março

Relembre como foi a seleção

Unicamp antecipa listão do Vestibular 2022

A primeira fase do processo seletivo vestibular 2022 da Unicamp aconteceu no dia 7 de novembro, com os candidatos responderam 72 questões objetivas distribuídas assim: 12 de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; 12 de Matemática; 8 de História e 8 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia); 8 de Física; 8 de Química; 8 de Biologia e 8 de Inglês.

O primeiro dia da segunda fase contou com com provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação. A universidade deu duas opções de produção textual para os candidatos: um textão (post em rede social), do ponto de vista de um influenciador digital, sobre superexposição na internet e suas consequências; ou um manifesto para ser lido na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) sobre o corte de verbas para pesquisa.

Já o segundo dia foi composto por provas de matemática e interdisciplinares de ciências humanas e ciências da natureza, além das questões de disciplinas específicas aos cursos escolhidos.