Foram abertas nesta semana as inscrições para a seleção Vagas Olímpicas 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Este processo seletivo tem como principal objetivo oferecer vagas para candidatos que participaram em competições de ensino médio e que conseguiram ser medalhistas. As inscrições seguem até o dia 14 de janeiro, sem pagamento de taxa.

Unicamp 2022 abre inscrições para seleção via Vagas Olímpicas

As inscrições devem ser feitas através do site da Unicamp.

Para participar, os candidatos precisam ter conquistar uma medalha ou ter conseguido um bom desempenho em competições de conhecimento do Ensino Médio. Serão reconhecidas somente as competições que aconteceram entre os anos de 2019 e 2021.Entre as competições aceitas estão as olimpíadas nacionais, ibero-americanas e internacionais de Astronomia, Biologia, Física, Química, Matemática, História, dentre outras.

No momento da inscrição, os candidatos poderão indicar o interesse em até dois cursos. Além disso, no momento da inscrição os candidatos deverão anexar os documentos que comprovem o bom desempenho em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. Para cada opção de curso os candidatos devem enviar toda a documentação relativa a apenas uma competição.

Unicamp 2022 abre inscrições para seleção via Vagas Olímpicas

Através desta modalidade, os candidatos poderão concorrer a um total de 122 vagas em 33 opções de cursos diferentes. Em cada curso os candidatos poderão conferir uma lista de competições aceitas, que geralmente está relacionada a área de um modo geral. Além disso, também existem definições em relação a quantidade de pontos que os candidatos ganham mediante cada resultado.

A lista com os aprovados através deste processo seletivo está prevista para ser publicada no dia 14 de fevereiro, junto com as listas de aprovados no Vestibular 2022.