Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com o cronograma oficial que foi divulgado pela instituição, os candidatos terão que se inscrever até o dia 31 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 170.

Unicamp 2019 inicia prazo de inscrição no Vestibular 2019

As inscrições devem ser feitas pelo site da Unicamp.

Vale lembrar que os estudantes que conseguiram o benefício da isenção também deverão completar a sua inscrição neste momento. Foram contemplados 7.673 vestibulandos, sendo 6.783 isenções para a Modalidade 1 (Candidatos de famílias de baixa renda); 23 para a Modalidade 2 (Funcionários da Unicamp ou Funcamp) e 867 para a 3 (Candidatos aos cursos de licenciatura do período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Para o ano de 2019, estão sendo oferecidas 3.340 vagas, todas elas em cursos ministrados nos campi de Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia. Destas vagas, 2.589 vagas serão preenchidas exclusivamente por este Vestibular tradicional. Já 645 oportunidades serão pela seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – Unicamp 2019.

Unicamp 2019 inicia prazo de inscrição no Vestibular 2019

Mais 23 vagas serão oferecidas exclusivamente no processo seletivo que será realizado somente para os indígenas.

As provas acontecerão nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré, Valinhos, Curitiba e Salvador.

A primeira fase do Vestibular está marcada para acontecer no dia 18 de novembro. Já a segunda fase está agenda para os dias 13, 14 e 15 de janeiro. O resultado está marcado para ser divulgado no dia 11 de fevereiro.