Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) para as vagas do primeiro semestre de 2022. Este processo seletivo acontecerá de forma exclusiva para as vagas no curso de Medicina. Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 300, e o prazo final para inscrições será dia 11 de novembro.

UniBH abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022/1

As inscrições devem ser feitas através do site da Vunesp.

Seleção via Enem

Os candidatos poderão concorrer utilizando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, podem participar os estudantes que fizeram as provas entre os anos de 2018, 2019 e 2020.

Apesar do cadastro das notas do Enem, os candidatos terão que fazer todas as provas normalmente. A pontuação do exame servirá para aproveitamento caso tenha sido superior ao desempenho do concorrente na avaliação aplicada pelo centro universitário.

Provas próprias

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira, classificatória, será composta pelas seguintes atividades online:

  • Atividade I – Conhecimento do Curso: leitura do projeto do curso e acompanhamento de vídeo sobre atividades do cotidiano do médico. Candidato contará com prova objetiva on-line ao final.
  • Atividade II – Proficiência de Língua Inglesa ou Espanhola: aproveitamento de certificados de proficiência em língua estrangeira ou realização de prova para proficiência. Os certificados aceitos pela instituição devem ser conferidos no item 5.2.5 do edital.
  • Atividade III – Filme: o candidato terá que gravar um vídeo de até dois minutos com o tema: Qual é a sua causa ou seu propósito de vida, e o que a medicina tem a ver com isso?
  •  Atividade IV – Inspirili Day: atividade remota síncrona com profissionais e candidatos sobre um caso clínico hipotético. Será avaliada a capacidade de participação do candidato.

UniBH abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022/1

Já a segunda fase da seleção será constituída por uma prova tradicional, de caráter eliminatório. As provas estão agendadas para acontecer no dia 4 de dezembro, somente no turno da tarde. A prova será dividida em duas partes. A primeira será composta por quatro questões de biologia e quatro questões de química, todas discursivas.

Já a segunda parte as provas serão composta apenas por questões objetivas: 10 questões de Português, 10 de Matemática, 5 de Inglês, 5 de Física, 5 de Geografia e 5 de História.

A lista com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 7 de janeiro.