O Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo vestibular referente as vagas abertas para o 1º semestre de 2021 no curso de medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 12 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 300.

UniBH abre inscrições para o Vestibular 2021/1 de Medicina

As inscrições serão aceitas somente através do site da UNniBH.

Para essa seleção, os candidatos devem se preparar para fazer as provas em duas etapas. Para formação da lista final de classificados, as notas dessas duas etapas serão somadas. As etapas acontecerão da seguinte forma:

Etapa I

Dividida em quatro atividades, sendo que cada uma delas valem cinco pontos:

  • Atividade 1: Apresentação de certificado de conclusão de curso ou realização de prova de proficiência de inglês ou espanhol;
  • Atividade 2: Candidato produz um vídeo de até dois minutos contando qual seu projeto e motivações para estudar Medicina;
  • Atividade 3: Quem já atuou como voluntário ou faz atividade esportiva ganhará os pontos ao apresentar comprovação da entidade responsável de seu trabalho ou prática;
  • Atividade 4: Estudante participa, através da plataforma digital, de evento (Inspirali Day UniBH) para conhecer o curso de medicina e a instituição.

Etapa II

UniBH abre inscrições para o Vestibular 2021/1 de Medicina

Será aplicada a prova, no dia 22 de novembro, com 72 questões objetivas e uma redação. As provas terão duração de 5 horas e serão aplicadas em Belo Horizonte/MG.

O listão com os aprovados nesta seletiva está marcado para ser divulgado no dia 14 de   dezembro, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 15 e 17 seguintes.