Foi divulgado há alguns dias pela Universidade Estadual do Paraná a Unespar, desde o dia 31/08 o resultado dos pedidos de isenção para o vestibular de 2018 da instituição.

Unespar libera resultado da isenção do Vestibular 2018

A isenção de inscrição foi devidamente concedida para candidatos inscritos junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal o CadÚnico, e também através do Sistema de Isenção de Taxas de Concurso o SISTC.

Informações sobre o vestibular da instituição

No vestibular da instituição, o ensalamento será devidamente divulgado a partir da data de 25 de outubro. Já a seleção deverá ser realizada junto das cidades onde a Unespar conta com diversas unidades acadêmicas.

A aplicação do vestibular deverá ser aplicada a partir do dia 15 de novembro, a partir dás 13hs. Os cursos terão provas relacionadas a conteúdos de arte, filosofia, literatura, língua portuguesa e língua estrangeira, com inglês ou espanhol além de uma redação, enquanto que a parte vocacionada deverá ser composta de disciplinas divididas conforme a graduação escolhida.

Unespar libera resultado da isenção do Vestibular 2018

Os candidatos que forem aprovados para testes de habilidades específicas, devem ter o seu retorno divulgado a partir do dia 6 de dezembro. Com isto, esta etapa será realizada entre as datas de 10 e 12 seguintes, conforme o curso de interesse. Os resultados devem ser liberados a partir do dia 19/12.

Resultados do processo de seleção

O resultado final do vestibular será devidamente informado a partir da data de 22 de dezembro, e as matrículas serão realizadas entre os dias 30 e 31 de janeiro de 2018 conforme a demanda da instituição.

Além disto, outras chamadas deverão ser realizadas, e estão previstas para ocorrerem entre os dias 2 e 7 de fevereiro de 2018. A instituição Unespar oferece um equivalente de 1746 vagas para 67 cursos de graduação superior. As vagas são oferecidas para cidades como Paranaguá, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, entre diversas outras cidades. O candidato poderá contar com informações completas sobre o processo de seleção também no Manual do Candidato.