Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular 2022 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) já podem ter acesso a lista com o resultado final e os aprovados para as vagas. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados concorreram a mais de 3 mil vagas oferecidas em Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Unespar divulga resultado do Vestibular 2022

As listas podem ser conferidas neste site.

Todos os candidatos que encontrarem os seus nomes nas listas da primeira chamada deverão efetuar suas matriculas nos dias 6 e 7 de dezembro. Os candidatos deverão comparecer diretamente na Secretaria Acadêmica dos campi. Os documentos exigidos para a matrícula podem ser encontrados no Edital do Vestibular, que pode ser encontrado no site acima.

Aqueles candidatos que não foram chamados nesta lista publicada poderão aguardar uma nova chamada, que será divulgada apenas no dia 10 de dezembro. Neste caso, os candidatos poderão realizar as matrículas apenas no dia 15. Já uma terceira chamada está prevista para ser publicada no dia 20 de dezembro.

Relembre como foi o vestibular

Unespar divulga resultado do Vestibular 2022

Em virtude da pandemia de Covid-19, o vestibular mais recente da Unespar decidiu pelo segundo ano consecutivo não aplicar as chamadas provas presenciais. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre duas formas de ingresso:

média final dos vestibulares 2018, 2019 ou 2020 da Unespar;

notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições realizadas entre 2015 e 2020.

Apenas os candidatos aos cursos que exigem teste de habilidade específica (THE) fizeram provas, mas pela internet. Os cursos são: Canto; Composição e Regência; Instrumento; Música; Artes Cênicas; Dança; Música Popular.