A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou neste começo de semana o listão com os aprovados em primeira chamada no processo seletivo vestibular, referente as vagas que estão sendo abertas para o primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos estão concorrendo a 1.748 vagas.

Unespar divulga listão dos aprovados no Vestibular 2019

A lista foi divulgada no perfil oficial da Unespar no Facebook.

Se inscreveram para este processo seletivo cerca de 6,7 mil estudantes. As provas aconteceram no ano passado, no dia 18 de novembro. Os alunos tiveram que vencer o caderno de questões composto por 60 questões objetivas sobre disciplinas do Ensino Médio e escrever uma redação.

O conteúdo cobrado nas provas foi distribuído conforme as áreas avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Unespar divulga listão dos aprovados no Vestibular 2019

Candidatos aos cursos de Canto, Artes Cênicas, Dança e Música ainda foram submetidos ao Teste de Habilidades Específicas (THE). A avaliação foi realizada entre os dias 13 e 15 de dezembro. As oportunidades foram disponibilizadas para os campi Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

A instituição ainda não divulgou mais detalhes sobre o cronograma previsto para as matriculas dos candidatos que foram aprovados neste processo seletivo. A instituição também está enfrentando problemas técnicos que acabaram tirando o seu site do ar, por isso a lista acabou sendo divulgada pelo Facebook.