Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular Complementar 2024 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 31 de março. A inscrição é gratuita para esta modalidade.

Unespar abre inscrições para Vestibular Complementar 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Este processo seletivo não prevê a realização de uma prova com questões de conhecimentos gerais, sendo que os candidatos deverão ser selecionados apenas através da análise de uma redação. O texto deverá ser produzido pelos candidatos de forma presencial no dia 7 de abril.

Os vestibulandos que se inscreverem em cursos que exigem aptidão, como Música, também deverão fazer os Testes de Habilidades Específicas (THE).

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 23 de abril. Os candidatos que forem aprovados nesta chamada deverão se matricular entre os dias 25 e 26 do mesmo mês.

Vagas

Unespar abre inscrições para Vestibular Complementar 2024

Serão oferecidas 661 vagas em vários cursos de graduação, tais como Administração, Ciências Biológicas, cursos de Engenharias e cursos de licenciaturas. As oportunidades estão sendo distribuídas entre os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap) e CuritibaII-(Fap), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Metade das vagas oferecidas neste processo seletivo será destinada a cotistas, divididos nestes três grupos:

  • Estudantes em geral (25%)
  • Pretos e pardos (20%) que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas pública
  • Pessoas com deficiência (5%), independentemente do percurso – público ou privado – de formação.