Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 30 de agosto, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 50.

Unespar abre inscrições para o Vestibular 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Isenção

Entre os dias 24 de julho e 24 de agosto os estudantes poderão entrar com um pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição. De acordo com as informações do edital deste processo seletivo, o benefício será concedido para os estudantes que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Também podem receber o benefício os candidatos que sejam doadores de sangue ou doadores de medula óssea, de acordo com a lei20310/2020. Também pode ganhar a isenção os candidatos que ganhem até três salários mínimos e que não tenham concluído curso superior anteriormente.

Unespar abre inscrições para o Vestibular 2024

As provas serão aplicadas nas mesmas cidades em que a Unespar tem campus, não importando se neste campus tem o curso escolhido na inscrição. Neste ano, as provas serão divididas em dois grupos: Grupo I – Prova de Redação e Prova Objetiva de Múltipla Escolha; e Grupo II – Prova de Redação.

A definição de quais provas serão feitas acontece a partir da decisão do curso ao qual os candidatos vão concorrer. Por isso, é muito importante que os candidatos leiam atentamente o edital deste processo seletivo, que conta com todas as informações sobre como o processo seletivo será realizado.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 22 de novembro.

Vagas

Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 2.300 vagas para as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí, Loanda e União da Vitória, para ingresso a partir do ano que vem. A novidade para este ano são as vagas para os três cursos tecnológicos de Loanda.