A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou as informações relacionadas a quantidade de estudantes inscritos aptos a prestarem o vestibular da instituição para as vagas do próximo semestre. E os alunos que optaram por tentar uma das vagas no curso de medicina terão que suar a camiseta, uma vez que este ano a instituição registro concorrência recorde.

Unesp terá vestibular com recorde de concorrência no curso de medicina

De acordo com as informações divulgadas pela Unesp, serão 222,4 candidatos por vaga neste vestibular para a faculdade de medicina, um recorde histórico. Foram 20.013 estudantes inscritos para o vestibular de medicina, com o objetivo de disputar as 90 vagas que estão sendo oferecidas pela instituição, todas elas no campus do Botucatu.

A instituição divulgou ainda algumas outras informações interessantes em relação a quantidade ao processo seletivo próximo. Foram 101.014 alunos inscritos no total, na disputa por 7260 vagas. Na média global isso representa 13,9 candidatos por vaga. O número total de inscritos também acabou batendo um recorde, já que desde 1980 que a quantidade de alunos inscritos não ultrapassava 100 mil.

Mais concorridos

Unesp terá vestibular com recorde de concorrência no curso de medicina 2

O segundo lugar na lista dos cursos mais concorridos para o vestibular da Unesp que vai começar no próximo mês foi Direito matutino no campus Franca, com um total de 66,4 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Arquitetura e urbanismo no campus de Bauru, com 53,4 candidatos por vaga.

Provas

As provas da Unesp acontecem em duas fases, sendo que a primeira etapa está marcada para o dia 16 de novembro e vai acontecer em 31 cidades paulistas, além das cidades de Campo Brande (MS) e Uberlândia MG), além de Brasília (DF). Já a segunda fase das provas está marcada para acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro.