Foram divulgadas nesta semana mais informações sobre o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual Paulista para as vagas que serão abertas no ano de 2021, incluindo a publicação do Manual do Candidato. O documento foi disponibilizado nesta terça-feira, dia 29 de setembro, e conta com todas as regras para a seleção.

Unesp publica Manual do Candidato para Vestibular 2021

O Manual confirma algumas das mudanças no formato da seleção que já haviam sido anunciadas pela instituição, devido a pandemia da Covid-19.

A primeira fase da seleção vai acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, sendo que normalmente essa fase aconteceria em 1 dia. Originalmente essa fase estava marcada para acontecer no dia 15 de novembro. O objetivo é reduzir a aglomeração de pessoas dentro de uma mesma sala. No dia 30 será aplicada a prova para candidatos da área de Biológicas e no dia 31 para os candidatos de Exatas e Humanas.

Já a segunda fase da seleção vai acontecer no dia 28 de fevereiro. A prova também sofreu mudanças em relação ao seu formato. Os candidatos terão que responder apenas questões objetivas e também produzir uma redação neste dia.

Unesp publica Manual do Candidato para Vestibular 2021

O Manual também define uma série de protocolo de segurança que deverão ser seguidos com o objetivo de evitar a contaminação dos envolvidos com o vírus. Para isso, será obrigatório o uso de máscaras no dia da prova durante todo o período em que as pessoas estiverem no local do exame. Além disso, as mesas estarão organizadas de forma a respeitar o distanciamento social.

As inscrições para o vestibular da Unesp abrem no próximo dia 1º de outubro e seguem até o dia 27 de novembro. Baixe aqui o Manual do Candidato.