Foi publicada a lista com os aprovados no processo seletivo referente as vagas de 2021 que foram para a lista de remanescentes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A lista, publicada no dia 17 de junho, conta com estudantes que participaram da seleção via Enem para vagas remanescentes e que aconteceram via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Unesp publica listão de aprovados em vagas remanescentes

As listas podem ser conferidas no site da Unesp.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, neste primeiro momento os candidatos que desejam confirmar o seu interesse na matrícula devem realizar a primeira etapa virtual. Neste momento, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico online e enviar deforma eletrônica os documentos de matrícula. A data limite para realizar este processo é hoje, dia 18 de junho.

Depois disso, todos os candidatos que confirmarem a sua matrícula virtual deverão passar pela etapa seguinte, composta pela Matrícula Presencial e pela Entrega de Documentos. O procedimento será feito diretamente na seção de graduação da unidade da Unesp que oferece o curso.  As datas das matrículas presenciais serão informadas após a análise e a aprovação dos documentos e o candidato deverá acompanhar a sua situação no Sistema de Graduação da Unesp (SISGRAD).

Unesp publica listão de aprovados em vagas remanescentes

Nesta seleção, a instituição de ensino ofereceu 414 oportunidades que sobraram depois da terceira chamada. Na inscrição inicial, podiam participar apenas candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e 2020.

As vagas foram divididas em 50% para o Sistema Universal (SU) e 50% para o Sistema de Reservas de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). O percentual para estudantes de escolas públicas, por sua vez, se divide em SRVEBP (independente de etnia/raça) e SRVEBP + PPI (autodeclarados pretos, pardos e indígenas).

Confira o calendário de divulgação das próximas chamadas:

  • 2ª chamada: 21 de junho
  • 3ª chamada: 23 de junho
  • 4ª chamada: 25 de junho
  •  5ª chamada: 29 de junho