Foi publicada nesta semana a lista com a 3ª chamada do processo seletivo vestibular realizado pela Universidade do Estado de São Paulo. Todos os candidatos que encontrarem o seu nome nesta matrícula deverão fazer o processo de matrícula virtual até o dia 21 de fevereiro. Somente os candidatos que completarem esta etapa poderão realizar a matrícula presencial.

Unesp publica 3º chamada do seu processo seletivo

Os candidatos podem conferir a lista diretamente no site da Vunesp.

Para que o processo de matrícula seja inicializado, os candidatos deverão acessar o site da Unesp destinado aos calouros. O acesso deve ser feito mediante apresentação de login e senha que foram criados no momento da inscrição no vestibular. Dentro da plataforma os candidatos deverão enviar cópias de uma série de documentos.

Posteriormente os candidatos terão que se apresentar presencialmente na instituição para que a matrícula seja realizada. A data para isso ainda será marcada pela instituição, por isso os candidatos devem ficar de olho no site da Unesp. No momento da inscrição presencial os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

– Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento;

– Carteira de identidade e CPF;

– Título de Eleitor;

– Certificado de Reservistas, para homens maiores de 18 anos.

Unesp publica 3º chamada do seu processo seletivo

Ainda estão sendo previstas outras chamadas que serão realizadas pela Unesp, que devem ser publicadas nos dias 23 e 28 de fevereiro.

Neste processo seletivo a Unesp ofereceu um total de  7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades. Do total de vagas, 3.698 são destinadas ao Sistema de Cotas para Educação Básica Pública, o equivalente a 50%.