Foi divulgada nesta semana a 3ª chamada do processo seletivo Vestibular 2023 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos que encontrarem o seu nome nesta nova lista deverão fazer a sua matrícula até o próximo dia 16 de fevereiro, quinta-feira.

Unesp pública 3ª chamada do Vestibular 2023

Confira aqui a nova lista da Unesp.

No momento da matrícula virtual, os candidatos deverão encaminhar todos os documentos que são solicitados através do sistema próprio da instituição e ensino. A lista completa poderá ser consultada no Manual do Candidato deste processo seletivo, sendo essa etapa virtual obrigatória para quem deseja confirmar o seu interesse na vaga.

Depois dessa etapa, os candidatos ainda terão que passar pela matricula presencial, na qual os candidatos também terão que entregar algumas cópias de documentos físicos. A entrega deverá ser feita diretamente na unidade para qual o candidato conseguiu a vaga. Os candidatos poderão ir acompanhando o andamento das suas matrículas através do próprio sistema.

De acordo com o edital, todos os alunos matriculados deverão comparecer à seção de graduação da unidade em que está matriculado e confirmar a sua matrícula. A data, o horário e os procedimentos serão divulgados oportunamente pela Pró-reitoria de Graduação.

Relembre como foi o Vestibular Unesp 2023

Unesp pública 3ª chamada do Vestibular 2023

As provas aplicadas pela Universidade Estadual de São Paulo acontecerão em duas etapas, uma em novembro e outra em dezembro do ano de 2022. Os candidatos responderam a questões objetivas e discursivas.

Foram abertas para este processo seletivo 7.680 vagas, sendo 3.826 para ampla concorrência e 3.854 para o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP). Nesse último caso, as chances são destinadas a estudantes da rede pública e pretos, pardos e indígenas (PPI). Há vagas para cursos como Psicologia, Medicina, Direito e Engenharias.