A Universidade Estadual Paulista (UNESP) está oferecendo para a comunidade interna e externa um curso gratuito de língua inglesa. As aulas acontecem inteiramente no formato EaD, com os estudantes acessando o sistema e acompanhando as aulas, com vídeos, textos, áudios e exercícios.

Unesp oferece curso de escrita em língua inglesa

O inglês é considerado como o segundo idioma do mundo, sendo um dos mais exigidos no mercado de trabalho, junto com o espanhol para as pessoas que moram no Brasil. Este curso visa ajudar os alunos a entender melhor as regras gramaticais e de escrita da língua inglesa.

Ao longo do curso, os alunos vão aprender sobre: gêneros do discurso e as situações sociais de uso da língua inglesa; escrita em língua estrangeira; aspectos linguísticos do texto escrito; escrita como processo, criatividade e estratégias envolvidas na produção de textos escritos em língua inglesa.

Unesp oferece curso de escrita em língua inglesa

Para se matricular no curso, os estudante devem acessar o site da Unesp Aberta e depois criar um cadastro, com um login e uma senha. Será preciso informar um e-mail válido, que depois deve ser confirmado para que os estudantes tenham acesso ao curso.

Não existe prazo para matrícula e nem para o término do curso, sendo permitido que os estudantes terminem o programa a qualquer momento. De modo autodidata, o aluno evolui nos conteúdos conforme o próprio ritmo e disponibilidade de horário, por isso, não há carga horária a ser cumprida.