A Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) divulgou nesta semana o resultado do seu processo seletivo vestibular referente as vagas que serão oferecidas ao longo do ano de 2018. Todos os estudantes que encontrarem o seu nome na lista deverão confirmar o interesse pela vaga até o dia 5 de fevereiro, utilizando o sistema disponibilizado pela Universidade.

Unesp libera resultado do vestibular 2018

O resultado do vestibular da Unesp pode ser conferido diretamente no site da instituição. Para conferir o ranking geral os candidatos vão precisar se identificar, a partir das informações fornecidas no momento da inscrição no vestibular.

Vale lembrar que aqueles estudantes que forem aprovados no vestibular e que não confirmarem a sua vaga pela internet perderão a mesma. Na etapa de confirmação online os candidatos terão que enviar, através do sistema, cópias digitalizadas do Certificado de Conclusão do Ensino Médio com o respectivo Histórico Escolar.

No dia 7 de fevereiro a instituição deverá publicar a lista completa e definitiva referente a primeira chamada dos estudantes que estão aptos a confirmarem a sua matrícula presencialmente. Na etapa presencial, os candidatos terão que levar os seguintes documentos para matrícula:

– Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento;

– Carteira de identidade e CPF;

– Título de Eleitor;

– Certificado de Reservistas, para homens maiores de 18 anos.

Unesp libera resultado do vestibular 2018

Estão previstas divulgações de mais quatro chamadas ao longo do mês de fevereiro.

A Unesp vai disponibilizar um total de 7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades. Do total, 3.698 são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, o equivalente a 50%.

As vagas são distribuídas entre as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.