Na última segunda feira, 13/02, foi divulgado através do portal da Universidade Estadual Paulista a Unesp, a primeira chamada dos candidatos aprovados e convocados para matrícula do vestibular 2017. Esta listagem deverá apenas incluir os nomes de candidatos que mostraram interesse nestas oportunidades, posterior a divulgação do resultado que aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2017.

Durante esta edição do vestibular, foram oportunizadas pelo menos 7300 vagas em mais de 170 cursos de 23 cidades, cursos oferecidos em todas as regiões paulistas.

Acesse o site oficial da Vunesp para visualizar o resultado.

Como realizar a matrícula?

Aos candidatos aprovados, é necessário inicialmente realizar uma matrícula de forma virtual. A partir disto, os candidatos convocados em primeira chamada precisam se matricular entre os dias 13 e 14 de fevereiro. Já a segunda e a terceira chamada deverão ser divulgadas a partir dos dias 16 e 21 de fevereiro. As chamadas para matrícula do processo de seleção deverão apenas incluir nomes de candidatos que tiverem confirmado interesse por vagas no site.

Quais cidades são assistidas pelo processo de seleção?

Entre algumas das cidades que são assistidas pelo processo de seleção podemos citar Araçatuba, Assis, Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista, São Paulo, São Vicente, entre uma série de outras cidades.

Com relação a reservas de vagas

Com relação as reservas de vagas, no vestibular de 2017, o sistema de reservas para Educação Básica Pública poderá garantir um mínimo de 45% das vagas de cada um dos cursos para alunos que tiverem realizado todo o ensino médio nas escolas públicas. Isto deverá por sua vez ampliar a proporção dos alunos nos cursos oferecidos pela Unesp. Já no vestibular 2016 a proporção dos matriculados egressos de escolas públicas ficam em pelo menos 46,6%.

Os exames da Unesp registraram mais de 102 mil inscritos, e as provas foram devidamente aplicadas em duas fases, em pelo menos 31 cidades paulistas, além de outras capitais, entre elas Brasília, Campo Grande e Uberlândia em Minas Gerais.