A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta semana todos os detalhes referentes as medidas de prevenção que estão sendo tomadas para combater o coronavírus durante a realização das provas do processo seletivo Vestibular 2021, previsto para acontecer entre os dias 30 e 31 de janeiro.

Unesp divulga medidas de prevenção ao coronavírus para o Vestibular 2021

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, uma das principais medidas foi a de utilizar um maior número de salas. Os locais de realização das provas terão ocupação máxima de 35% com média, 15 candidatos por sala. Além disso, as mesas terão distanciamento de 1,5 metro entre elas.

Para garantir essa medida de proteção, a Unesp teve que ampliar o número de salas utilizadas para aplicação das provas em 166%, passando de 1.989 para 5.228 salas. Além disso, a instituição afirma que todos os locais de prova serão higienizados antes da entrada dos estudantes, incluindo chão, maçanetas, corrimão, interruptores de luz e superfícies de móveis.

Ao longo do processo de entrada dos estudantes nos prédios, será possível encontrar uma série de pontos oferecendo álcool gel. A entrada dos alunos acontecerá de forma escalonada, em grupos com intervalos de 30 minutos, com o objetivo de evitar aglomeração. E só serão aceitos candidatos que estejam vestindo máscara que cubra o nariz e a boca.

Unesp divulga medidas de prevenção ao coronavírus para o Vestibular 2021

Os candidatos devem levar caneta esferográfica com tinta preta, régua transparente e uma máscara reserva, que deve estar dentro de um saco plástico transparente. Serão permitidas as entradas de lanche e água. Os fiscais foram treinados para passar orientações aos candidatos para que seja feita a hidratação e a alimentação durante a prova de uma forma segura.

Caso os candidatos estejam com os sintomas característicos da Covid-19 antes da prova, eles não devem comparecer ao exame. A orientação da Unesp é solicitar a reaplicação das provas. Os candidatos deverão entrar em contato com a organização do exame, junto com um documento que ateste a doença. ‘’’