Os estudantes que estão participando do processo seletivo destinado a ocupar vagas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) já podem conferir o resultado da primeira fase do vestibular 2018/1. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos que foram aprovados terão que se apresentar nos dias 17 e 18 de dezembro.

Unesp divulga lista de aprovados na 1ª fase do vestibular 2018

Os resultados da 1ª fase podem ser conferidos diretamente no site da Unesp.  Na mesma página os candidatos também poderão conferir quais foram as notas de corte para classificação em cada curso. O site também conta com o desempenho individual de cada estudante, sendo que para isso os candidatos deverão acessar a sua área do candidato, com login e senha.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Unesp, foram aprovados 53,016 candidatos. Todos estes estudantes estarão aptos para fazer a as duas provas discursivas da segunda etapa, na qual serão cobrados conhecimentos específicos, de acordo com o curso escolhido.

No dia 17 eles farão as provas Ciências Humanas, da Natureza e Matemática, somando 24 questões. Já no dia 18, serão apenas 12 questões sobre Linguagens e Códigos. Além disso, os vestibulandos deverão confeccionar uma redação. Nos dois dias de provas, a aplicação deve começar às 14h e o tempo máximo de duração será de quatro horas e meia.

Unesp divulga lista de aprovados na 1ª fase do vestibular 2018

Vale lembrar que para os candidatos que estão tentando uma das vagas em cursos do Instituto de Artes, na capital, e de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, de Bauru, haverá ainda uma etapa de teste de habilidades específicas, que deve acontecer entre os dias 10 e 16 de dezembro.

Para 2018 a Unesp está oferecendo um total de .365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades. Do total, 3.698 são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, o equivalente a 50%.