A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou mais uma lista de aprovados no processo seletivo vestibular referente as vagas que foram abertas neste 1º semestre de 2019. Essa já é a 4ª chamada feita para este concurso, que está seguindo o seu calendário de divulgações de acordo com o edital. Dessa vez foram contemplados 718 nomes.

Unesp divulga lista com 4ª chamada do Vestibular 2019

Confira a 4ª chamada do vestibular da Unesp.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição sobre o processo de matrículas destes candidatos, os aprovados nessa chamada devem fazer o processo de pré-matrícula ao longo desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro e amanhã, dia 19. O processo acontece através do portal do candidato, e os alunos devem ficar atento a lista de documentos que precisam ser enviadas no formato digital.

O estudante terá que acompanhar no sistema a análise de sua documentação. Caso houver dúvidas referentes aos documentos apresentados, a informação constará no sistema e o participante deverá providenciar a correção no prazo estipulado. Depois de realizar todo o processo, os candidatos devem acompanhar a atualização de status, que vai informar se a inscrição foi deferida ou indeferida.

Somente após o processo de pré-matrícula virtual os candidatos poderão conferir a lista completa de datas para as matrículas presenciais, que deverão acontecer em cada campus da instituição. Estão previstas ainda mais 6 chamadas, que serão divulgadas entre os dias 20 de fevereiro e 11 de março.

Unesp divulga lista com 4ª chamada do Vestibular 2019

No vestibular 2019 da Unesp foram registradas mais de 98 mil inscritos para disputar .365 vagas, sendo 3.698 para estudantes de escolas públicas (por meio do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). Destas, 1.300 vagas são para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).

As provas aconteceram em duas fases. A primeira foi no dia 15 de novembro, quando os candidatos responderam a um caderno contendo 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, distribuídas entre as seguintes áreas: Linguagens e Códigos; Ciências Humanas; Ciências da Natureza; e Matemática.

Já a segunda fase foi realizada entre os dias 16 e 17 de dezembro. No primeiro dia foram 24 questões: 12 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química). No segundo dia as provas foram compostas por 12 questões de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), além de uma redação.