Foi liberado o gabarito da 1ª fase do processo seletivo vestibular 2020 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os candidatos que estão concorrendo às vagas liberadas pela instituição para o ano que vem foram aplicadas na última sexta-feira, dia 15 de novembro.

UNESP divulga gabarito da 1ª fase do Vestibular 2020

O gabarito pode ser acessado através do site da Vunesp.

De acordo com os dados que foram divulgados oficialmente pelos organizadores do processo seletivo, dos 95.440 inscritos, compareceram 88.194 nesta 1ª fase do Vestibular, o que representa um índice de abstenção de 7,6% em relação a quantidade completa de inscritos. A seleção aconteceu nas cidades de São Paulo e em Brasília, Campo Grande, Curitiba e Uberlândia.

Os candidatos que foram aos locais de aplicação das provas tiveram que responder a um caderno contendo 90 questões objetivas. Uma das marcas da prova deste ano foi a interdisciplinaridade, com praticamente todas as questões abordando, pelo menos, duas áreas diferentes do conhecimento que costumam ser cobradas nas provas desta natureza.

A lista com os candidatos que foram aprovados nesta 1ª fase do vestibular da Vunesp deve ser publicada apenas no dia 4 de dezembro. A 2ª fase está marcada para acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro.

UNESP divulga gabarito da 1ª fase do Vestibular 2020

O primeiro dia contará com 12 questões discursivas de Ciências Humanas e 12 de Ciências da Natureza e Matemática, já o segundo será composto por 12 perguntas de Linguagens e Códigos e uma Redação.

Além disso, entre os dias 8 e 14 de dezembro estão agendadas para acontecer as provas de habilidades especificas, para os cursos que exigem este tipo de prova (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design e Música).

A lista completa com os aprovados em 1ª chamada neste processo seletivo deve ser conhecida no dia 27 de janeiro, com matriculas previstas para acontecer até o dia 28 seguinte.