A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta semana o cronograma do processo seletivo vestibular previsto para acontecer no ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas agora, a previsão é de que a seleção aconteça seguindo o mesmo formato das edições anteriores, mesmo com as alterações nos calendários que acontecem em função do coronavírus.

Unesp divulga calendário com datas do Vestibular 2021

Os candidatos deverão realizar suas inscrições a partir do dia 8 de setembro, sendo que o prazo final terminaria no dia 8 de outubro. As inscrições seguem sendo realizadas pelo site da Vunesp. A entidade ainda não divulgou qual seria a previsão de data para pedido da isenção da taxa de inscrição. Também não foram informadas as taxas que devem ser cobradas.

O cronograma divulgado nesta semana prevê ainda que a primeira fase do processo seletivo aconteça no dia 15 de novembro, o que deve fazer com que a prova caia em um domingo. Os aprovados nesta etapa devem realizar a segunda fase nos dias 13 e 14 de dezembro, e a lista dos aprovados deve ser publicada no dai 28 de janeiro de 2021.

Confira as principais datas divulgadas referentes ao cronograma do processo seletivo vestibular da Unesp para ao no de 2021:

Unesp divulga calendário com datas do Vestibular 2021

Inscrições: 8 de setembro a 8 de novembro

  • 1ª fase: 15 de novembro
  • 2ª fase: 13 e 14 de dezembro
  • Resultado: 28 de janeiro de 2021

Ainda não foram divulgadas informações como a quantidade de vagas que devem ser oferecidas para o próximo processo seletivo. Geralmente a seleção oferece vagas para os campi de 24 cidades diferentes do estado de São Paulo: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã