A Universidade Estadual Paulista divulgou nessa semana a lista com os aprovados em terceira chamada no processo seletivo Vestibular referente as vagas que estão sendo abertas para este ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, estão sendo convocados mais de 1,2 mil pessoas.

Unesp convoca aprovados em 3ª chamada do Vestibular 2019

Acesse aqui a lista dos aprovados na Unesp.

Os estudantes que encontrarem o seu nome nessa lista e que possuem interesse em confirmar a sua vaga devem realizar o primeiro passo da matrícula, que acontece de forma virtual, até o dia 12 de fevereiro. Posteriormente, os candidatos devem se apresentar presencialmente para fazer a sua matrícula entre os dias 26 e 27 de março.

Aqueles candidatos que ainda não encontraram o seu nome entre os aprovados devem aguardar pelas novas chamadas, que estão previstas para serem liberadas nos dias 20, 22, 26 e 28 de fevereiro e 7 e 13 de março.

Unesp convoca aprovados em 3ª chamada do Vestibular 2019

O Vestibular realizado pela Unesp aconteceu em duas fases diferentes. A primeira delas aconteceu no dia 25 de outubro e foi composta por um caderno com 90 questões objetivas, sendo toda selas de conhecimentos gerais com base no conteúdo repassado aos estudante do ensino médio.

A segunda fase aconteceu entre os dias 16 e 17 de dezembro, composto por 36 questões, sendo 12 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), 12 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química), 12 perguntas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), além de uma redação.

Foram distribuídas neste processo seletivo 7.365 vagas na Unesp, sendo 3.698 para estudantes de escolas públicas (por meio do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). Destas, 1.300 vagas foram destinadas aos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).